Alma Achieva Blog

HomeComo UsarEstilos – O Tradicional
Alessandra Ambrosio em estilo tradicional

Estilos – O Tradicional

Estilo para se vestir: você sabe qual o seu?

Qual é o seu estilo? Conheça sobre o estilo tradicional.

A Alma Achieva está iniciando uma série de posts que vão falar sobre algo que muita gente tem curiosidade em saber, estilos! Descobrir o seu estilo é o mesmo que descobrir o que o seu guarda-roupa fala sobre você.

Vamos iniciar um série de posts, onde falaremos de todos os estilos. Existem 7 estilos universais, que vamos revelar semanalmente aqui no blog. Todos nós temos estilo, venha conhecer o seu! O ideal é fazermos um mix de 2 ou 3 estilos e sempre terá um que você se identificará mais.

Hoje, vamos falar sobre o estilo TRADICIONAL.

O que é ser tradicional?

Como o próprio nome já diz, ser tradicional significa seguir o clássico que não é o básico. O clássico nunca sai de moda, nunca está inadequado. Clássicos são elegantes e respeitados.

Mulheres do estilo tradicional gostam de roupas formais, com linhas retas e poucos detalhes. Buscam sempre peças de excelente qualidade, bom caimento, duráveis e principalmente discretas. Sendo assim, optam também por cores mais clássicas. Gostam de vinho e creme, e as estampas prediletas são as mais tradicionais como risca de giz, xadrez “príncipe de gales”, entre outras.

Geralmente são pessoas que transmitem uma imagem conservadora e de respeito. Mas, cuidado para não ser formal demais e passar a ideia de uma pessoa com idade além do que a verdadeira. Looks muito tradicionais, às vezes, podem causar essa impressão.

Já fizemos um post aqui sobre as 10 peças clássicas de um guarda roupa feminino. No guarda roupa de uma mulher clássica você encontrará essas 10 peças se repetindo e variando nas cores. É um guarda roupa que chamamos de coordenado, onde as peças combinam entre si.

Tradicional = Conservador

De todos os sete estilos existentes, o tradicional é o mais conservador. O grande ponto da questão é que o guarda roupa da mulher tradicional são voltados às peças mais formais e sóbrias.

A Mulher de estilo Tradicional traz consigo a mensagem de conservadorismo, autoridade, respeito e costuma ser uma pessoa mais respeitável. O seu objetivo ao se vestir é trazer essa seriedade e elas não usam nada que marque o corpo.

Peças-chave para quem quer seguir o tradicional:

  • Blazer
  • Calça social
  • Sapatos fechados
  • Roupas de corte retos

Gostou do post? Então, confira mais nos próximos os outros seis estilos internacionais.
Mande sua dúvida para a gente!

Written by

The author didnt add any Information to his profile yet